Mauro Bragato é eleito presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Alesp

19/04/2023

Eleição que vale para os próximos dois anos ocorreu em reunião especial nesta terça, 18; Leonardo Siqueira foi escolhido como vice

 18/04/2023 15:32

  • CCTI | Matheus Batista - Foto Marco Antonio Cardelino

Os integrantes da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo elegeram, durante reunião realizada nesta terça-feira (18), o deputado Mauro Bragato (PSDB) para presidir o grupo durante o atual biênio da 20ª legislatura. 

A vice-presidência será ocupada pelo deputado Leonardo Siqueira (Novo).

Mauro Bragato está em seu 11º mandato como deputado estadual e assume pela primeira vez a presidência do grupo que discutirá proposições relacionadas ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado. 

"Penso que faremos um trabalho muito positivo e que vamos discutir temas relevantes, além de receber representantes da área da ciência", disse o parlamentar.
Já o deputado Leonardo Siqueira chega para seu primeiro mandato na Alesp como membro efetivo de duas comissões permanentes da Casa. Como vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, o parlamentar agradeceu aos presentes e afirmou que tem como objetivo manter o tema relevante no Parlamento. 

"Vamos trabalhar para mostrar o quanto a comissão é importante na vida dos paulistas. A educação está muito destacada na minha vida e sei da importância da ciência para o desenvolvimento do país", disse.
Durante a reunião, a deputada Beth Sahão (PT) propôs encontros quinzenais para o grupo - decisão que foi acatada pelo presidente eleito.
Comissão
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Alesp é o grupo responsável por deliberar sobre proposições e demais matérias relativas ao desenvolvimento científico e tecnológico do Estado, bem como sobre o ensino de novas tecnologias e a inclusão digital.
Além disso, fica a cargo de seus integrantes a fiscalização de entidades e empresas públicas e privadas do setor, dentre elas, universidades e institutos de tecnologia de São Paulo.

Confira a lista de membros da CCTI:
Mauro Bragato (PSDB/Cidadania) - Presidente (Substituta: Analice Fernandes);
Leonardo Siqueira (Novo) - Vice-presidente
Bruno Zambelli - PL (Substituto: Ricardo Madalena);
Fabiana Barroso - PL (Substituto: Marcos Damasio);
Beth Sahão - PT/PCdoB/PV (Substituto: Donato);
Professora Bebel - PT/PCdoB/PV (Substituto: Simão Pedro);
Sebastião Santos - Republicanos (Substituto: Rui Alves);
Milton Leite Filho - União Brasil (Substituto: Felipe Franco);
Marina Helou PSOL/Rede (Substituto: Guilherme Cortez);
Rogério Santos - MDB (Substituto: Itamar Borges);
Gerson Pessoa - Podemos (Substituto: Ricardo França).