"A orientação às prefeituras é para que a população deixe as áreas de risco e procure abrigo"
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia emitiu comunicado, na tarde desta terça-feira (28), sobre o aumento do fluxo das águas, com a abertura das comportas da barragem Machado Mineiro, no Rio Pardo, região de Águas Vermelhas, em Minas Gerais, vindo em direção à Bahia. Há risco iminente de enchentes nas cidades de Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales.
Esses municípios baianos já sofrem com as consequências da chuva dos últimos dias.
"A orientação às prefeituras é para que a população deixe as áreas de risco e procure abrigo", disse o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini.
Casas desabaram parcialmente com a força da enchente que inundou as ruas da cidade. A região já foi muito afetada pelas fortes chuvas. O rio Verruga transbordou e provocou um rastro de destruição por todos os lados. Cerca de 60 casas desmoronaram e outras centenas de habitações estão com sua estrutura totalmente comprometida.
Cerca de 600 famílias de Itambé foram afetadas. Elas vão receber da prefeitura de Itambé cestas básicas, vestimentas, cobertores, colchões e outros itens.