Arthur Lira recebeu de deputados e de servidores, no dia 9, manifesto com mais de 100 mil assinaturas contra a reforma - Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Documento aponta que reforma administrativa alcança atuais servidores públicos
POR PALOMA SAVEDRA
Publicado 20/06/2021
Com a promessa de mudanças significativas na administração pública do país, a reforma administrativa (PEC 32) poderá afetar os atuais servidores - e não somente os futuros.
APOSENTADOS AFETADOS
Presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), Rudinei Marques disse que "o discurso dos defensores da PEC de que ela não afeta os atuais funcionários não se sustenta": "Em diversos dispositivos o texto afeta diretamente quem está no serviço público, inclusive os aposentados".
CONFIRA OUTROS ITENS LISTADOS
Segundo o levantamento, o Art. 10 (II, "b") da PEC prevê ainda o fim da obrigatoriedade das escolas de governo. Além disso, o ofício ressalta que o Artigo 9º da proposta "retira recursos do Regime Próprio de Previdência dos servidores ao reduzir seus aderentes e, consequentemente, seus contribuintes, contratando nova crise previdenciária, que levará ao aumento de alíquota para o atual funcionalismo".