Alesp realiza novas audiências para debater Orçamento estadual de 2023 em Batatais, Bauru e Euclides da Cunha

31/03/2022

Encontros são transmitidos pela Rede Alesp na TV e também no Youtube

30/03/2022 14:09

  • Audiência pública | Daniele Oliveira


A partir desta quinta-feira, 31 de março, novas cidades receberão as audiências públicas da Assembleia Legislativa de São Paulo para debater o Orçamento estadual de 2023. Até 30 de maio, serão 29 encontros em todas as regiões do Estado, com a participação de parlamentares e da população para apresentar e colher demandas para investimentos do governo.
A Câmara Municipal de Batatais, a 355 km da Capital, será a primeira a reunir o Poder Legislativo e as demandas da população local, às 18h, nesta quinta. Na sexta, dia 1º, a partir das 10h, Bauru receberá o evento no auditório da Unesp. No sábado, dia 2, o Anfiteatro Municipal de Euclides da Cunha será o palco da terceira audiência da semana, a partir das 11h.
O presidente da Alesp, deputado Carlão Pignatari, afirmou que as audiências públicas proporcionam o Parlamento estar junto da população para colher as demandas e incluí-las no Orçamento estadual, que é a peça que destina os recursos para investimentos em cada área do Estado. "É no Orçamento que a gente define o quanto vai para a Saúde, para a Educação, Segurança Pública, geração de emprego e tantas outras. Enquanto presidente da Alesp, sempre darei oportunidade para que a população tenha participação e possa estar junto com todos nós, parlamentares, nesta gestão", disse.As audiências são realizadas de forma híbrida, possibilitando a participação tanto em ambiente virtual, por meio da plataforma Zoom, quanto presencialmente, comparecendo ao local do evento. As inscrições para participar podem ser feitas no site da Assembleia, no ícone "Audiências Públicas do Orçamento". O link da plataforma Zoom será encaminhado no e-mail informado no formulário de inscrição, que será enviado no dia do encontro do qual o cidadão deseja participar.