Diego Domingues foi indicado pelo Governador Tarcísio de Freitas para o cargo e eleito por unanimidade pelos parlamentares da Alesp11/02/2026 18:47 Luz e água | Louisa Harryman - Fotos: Gabriel Eid

17/02/2026

Diego Domingues foi indicado pelo Governador Tarcísio de Freitas para o cargo e eleito por unanimidade pelos parlamentares da Alesp11/02/2026 18:47

  • Luz e água | Louisa Harryman - Fotos: Gabriel Eid

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, nesta quarta-feira (11), uma arguição do nome indicado pelo governador Tarcísio de Freitas para o cargo de diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp). Por votação unânime, Diego Domingues assumirá a posição.

A Arsesp é responsável por controlar e fiscalizar os serviços de energia elétrica, gás canalizado e saneamento básico em São Paulo. Entre as empresas reguladas pela agência está a Sabesp, que cuida da distribuição de água e saneamento em mais de 300 municípios do Estado.

Novo diretor e gestão

Domingues é secretário-executivo da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) e possui experiência nos setores público e privado. "A minha ação será pautada sempre pelo rigor técnico, pela autonomia já garantida por lei e sempre buscando a melhor forma de atender a população", afirmou o indicado.

Entre as melhorias que pretende implementar no seu mandato, Domingues citou o uso de tecnologia para coletar dados em tempo real e otimizar os serviços da agência. Apesar do desejo de aprimorar a fiscalização, ele esclareceu que a empresa já é reconhecida por sua excelência.

O deputado Capitão Telhada (PP) elogiou a escolha do novo diretor e reiterou a importância da Arsesp para população paulista. "A agência tem que se pautar pelo rigor técnico, responsabilidade e sensibilidade social. Cada decisão irá afetar milhares de pessoas. Tenho certeza que o novo diretor estará a par de cada contrato para que sejam tomadas decisões adequadas tendo em vista a qualidade de vida do cidadão".