CONQUISTADOS

Criado em 1930 por Getúlio Vargas sob o nome Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio, a pasta é uma das mais antigas e duradouras da história brasileira. Entre suas principais funções estão organizar a relação entre sindicatos, trabalhadores e empresas e garantir a estabilidade nestas relações.

Segundo Rogério Marinho, expectativa é de que medida provisória seja assinada até segunda.
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou nesta quarta-feira (9) que o pente-fino preparado pelo novo governo deve atingir mais de 2 milhões de benefícios pagos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com indícios de...

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, afirmou hoje (10) estuda medidas para reduzir os encargos trabalhistas, incluindo a incidência de tributos sobre a folha salarial de empregados. Ele citou o índice de 13 milhões de desempregados para defender um estímulo fiscal para contratações trabalhistas.

Paulistano gasta R$329 com ônibus e metrô, levando em consideração uma viagem de ida e volta por dia, durante 22 dias no mês. Antes, era R$306

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, rejeitou ontem (9/1) uma ação que tentava impedir o fim do Ministério do Trabalho, extinto por ordem do presidente Bolsonaro. O governo federal determinou a redistribuição das atividades da pasta entre outros ministérios.