Ministro da Saúde, que não é militar, foi visto usando roupa camuflada; não é uniforme militar

21/06/2021

21/06/2021 

Apesar de não ter qualquer vínculo com as Forças Armadas, Marcelo Queiroga incluiu em seu figurino uma camiseta camuflada imitando um uniforme militar. Sob o colete do SUS, o ministro da Saúde já foi visto antes com roupas nesse estilo, não é uniforme militar. 

Embora pareça, porque questionar suas roupas? Muita gente usa roupa camuflada, por que o ministro não pode? ".

Não pode porque Queiroga não é "muita gente", não é um cidadão comum.

Fica confusa a situação porque ele participa de um governo que tem como estratégia misturar sua imagem com a do Exército Brasileiro, que é uma instituição de Estado e não um braço político de governo, o que tem sido colocado em xeque no governo Bolsonaro.

O médico Marcelo Queiroga "CARDIOLOGISTA" é o ministro da Saúde, substituindo o militar da ativa General Eduardo Pazuello. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta 2ª feira (15.mar.2021).

Com perfil moderado, Queiroga assumi uma das maiores pastas do governo e terá que enfrentar os desafios que a covid-19 impõe aos sistemas de saúde dos Estados e municípios, além de organizar o foco das políticas públicas do ministério e acelerar a vacinação contra a doença que está em recrudescimento nas infecções no Brasil.

O médico é natural de Cabedelo, na Paraíba. Formou-se em 1988, na Universidade Federal da Estado. Fez residência em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista de 1991 a 1993.

Assumiu a diretoria técnica do Cardiocenter, em 1997, e é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia desde 2020. Comandou a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista de janeiro de 2012 a janeiro de 2014.

Nas redes sociais, o novo ministro já curtiu diversos posts de Bolsonaro e de personalidades alinhadas ao Planalto, mas também favoritou reportagens com tom crítico ao governo, como uma publicada pelo site O Antagonista com o título: "Em Israel, comitiva brasileira inova e usa máscaras".

Mesmo com casos específicos, a maioria dos posts lidos e comentados por Queiroga são de médicos ou publicações que citam artigos científicos nos últimos meses, em sua maioria, com foco no coronavírus. O cardiologista também se mostrou entusiasta da vacinação.

Como trabalha na linha de frente, o médico foi imunizado contra a covid-19 em 20 de janeiro. Publicou vídeo em seu perfil no Instagram: "Hoje tomei a 1ª dose da vacina contra a covid-19, mais segurança para quem trabalha na linha de frente. Além disso, a cobertura vacinal ampla vai nos ajudar a conter a pandemia".

O mais grave é que a roupa camuflada de Queiroga não é obra de amador. Ela tem a mesma padronagem do Regulamento de Uniformes do Exército. A intenção de causar a confusão "governo x Exército" é tão grande que até o nome de Queiroga foi bordado no padrão militar, na altura do peito e na cor verde limão.

QUERER SER, NÃO É SER

QUERER, NÃO É PODER