PREVENÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR

08/10/2020

O SISDERESP não parou seus trabalhos, estamos em contato com todos os trabalhadores e servidores através do site: www.jornal sisderesp.com.br ou através dos telefones celulares-Presidente Sindical celular (11) 99104-9155- Celular (11) 976990561 - Jurídico Celular (11) 97679 7148. 

Todos os trabalhadores estão fazendo seus sacrifícios. E acreditamos que para vencermos essa guerra, TODOS devem ter consciência de que muitos outros vírus continuam a infectar nosso ambiente, reiteramos que devemos continuar a usar mascaras e manter distancia, lavar bem as mãos, manter a higienização é o hábito que deve ser contínuo para minimizar as consequências de transmissão de doenças.

A falta de informação adequada sobre o papel fundamental que a imunização oferece contra doenças na saúde individual e coletiva de uma população ainda faz com que muitas daquelas que poderiam ser evitadas por meio de vacinas ainda ocorram com grande frequência.

"A imunização ainda é um tabu e muitas doenças imunopreveníveis, aquelas passíveis de vacinação, continuam contagiando pessoas quando já poderiam ter sido erradicadas, a exemplo do sarampo, da caxumba e da catapora"

Entre as mais importantes vacinas obrigatórias ao longo da vida estão as que previvem doenças como hepatites A e B, rotavírus, tríplice bacteriana, influenza, poliomielite, meningite, pneumonia, HPV, herpes e dengue.

Devemos pensar em um todo, não deixar de nos preocuparmos com outros tipos de doenças que impactam nossas vidas.

Infelizmente temos que entender que a COVID-19 não é culpa de ninguém e vencer essa ameaça é o objetivo comum, é dever de todos e individualmente .

Sentimos as mesmas dificuldades e necessidades de todos, e a união certamente é a melhor opção. Continuamos a defender os interesses de toda categoria, unidos e atuantes. Mais do que nunca, precisamos das suas ideias, de suas forças, para tanto estamos abertos para te ouvir!!

Assim, diante do compromisso com a valorização de toda categoria continuamos a luta pelos direitos dos trabalhadores e em breve a volta ao novo normal após vacinação da covid 19.

A Diretoria Sindical