O que são Polos de desenvolvimentos.

25/05/2019

O conceito de desenvolvimento econômico vai além da obtenção do crescimento econômico, medido quantitativamente. 

Envolve também transformações que impactam positivamente a qualidade de vida da população.

Acontece por meio de promoção da cidade para atração de investidores e oportunidades, divulgação de eventos estratégicos que impactam a economia do município, incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento das potencialidades econômicas locais.

Cidade de Pedreira, SP

Começando por Pedreira, em São Paulo, encontramos diversas opções de peças em porcelana, cerâmica e gesso. São mais 450 empresas, dando a cidade o título de maior produtora de peças de porcelana da América Latina. Além disso, o local é um ótimo destino para quem procura louças e artigos domésticos, com inúmeras lojas e fácil acesso para os turistas.

Promoção da cidade

Estruturação e divulgação de material com as potencialidades da cidade, para atração de investidores e oportunidades.

Promoção de eventos estratégicos

Promoção de eventos importantes para os municípios, que atraem turistas e movimentam a economia do município em múltiplos setores, além de reforçar as vocações naturais das localidades.

Incentivo ao empreendedorismo

Inovação na estruturação, iniciativa pioneira na região que inaugura um novo modelo de empreender de forma colaborativa.

Fortalecimento das potencialidades econômicas

Experiência em projetos de identificação e fortalecimento de potencialidades econômicas das cidades, em processos participativos em que os resultados são co-criados com atores estratégicos e profissionais qualificados na condução de estudos socioeconômico e urbanos. 

Esses resultados são validados com a população e têm, portanto, legitimidade pública, o desenvolvimento da cidade, a capacitação de seus habitantes, a educação.

O plano de desenvolvimento erradicado pelo governo local fortalecem a população carente promovendo o desenvolvimento.