MERCADO DE TRABALHO
Confiança do consumidor recua 2,6 pontos em fevereiro, indica FGV
Por Redação Vero
24/02/2025 - 9h50Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu 2,6 pontos em fevereiro, atingindo 83,6 pontos, o menor nível desde agosto de 2022. A queda foi impulsionada pela deterioração das expectativas futuras, principalmente devido à inflação de alimentos e à elevação da taxa de juros.
O Índice de Expectativas recuou pelo terceiro mês seguido, enquanto o Índice de Situação Atual permaneceu estável. A maior queda foi na intenção de compras de bens duráveis.
A confiança diminuiu entre todas as faixas de renda, com a maior queda registrada entre consumidores com renda até R$ 2.100,00.
Balanços financeiros de empresas começam a ser divulgados na próxima semana
A semana de divulgação de balanços financeiros começa na segunda-feira (24), com a apresentação da Azul.
Na quarta-feira (26), será a vez da Caixa Econômica Federal e da Petrobras, com dados sobre o 4º trimestre de 2024.
Ainda na quarta-feira, Braskem e Nvidia também divulgam seus números financeiros. Na quinta-feira (27.fev), Embraer, Dell e HP encerram a semana de resultados.
Bolsas asiáticas caem após perdas em Wall Street
As bolsas da Ásia fecharam em baixa nesta segunda (24), após Wall Street registrar forte queda na sexta (21). Dados dos EUA reacenderam preocupações sobre a economia global.
O Hang Seng recuou 0,58% em Hong Kong, enquanto o Kospi caiu 0,35% na Coreia do Sul e o Taiex perdeu 0,70% em Taiwan. Na China, o Xangai Composto cedeu 0,18%, mas o Shenzhen Composto avançou 0,13%.
Na Oceania, a bolsa australiana contrariou a tendência e subiu 0,14%, encerrando sequência de cinco pregões negativos, revelou a CNN.