LIBERDADE ECONÔMICA - RODRIGO CUNHA

31/08/2019

Rodrigo Cunha defende aprovação da MP sobre Liberdade Econômica

19/08/2019, 

Waldemir Barreto/Agência Senado



MPV 881/2019

O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), ao discursar em Plenário nesta segunda-feira (19) sobre pautas estruturantes para o Brasil discutidas pelo Senado Federal, destacou a Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 881/2019). A MP foi editada visando a reduzir a burocracia para os negócios da iniciativa privada, estabelecendo garantias para o livre mercado, com previsão de isenção de alvarás e de licenças para startups.

Favorável à proposta, Rodrigo reconhece a amplitude da medida, que afetará todos os segmentos econômicos do Brasil. Para o senador, a crise que o país atravessa há anos precisa de decisões urgentes que alavanquem o ambiente de negócios do Brasil. Ele acredita que, com isso, o país possa atrair novos investimentos, sair da recessão e retomar a geração de emprego e de renda.

- A medida vai afetar diretamente uma mudança de cultura e de paradigma quando se relacionam situações econômicas, situações empresariais, situações de consumo e o desenvolvimento deste País. [...] Nesse sentido, precisamos pensar alternativas para desburocratizar e unificar as legislações propiciando um ambiente favorável de negócios - ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado