FEBRE AMARELA

02/05/2018

FEBRE AMARELA-Não existe um tratamento específico para a doença. Os esforços se concentram no controle dos sintomas e na limitação das complicações.

Infecção viral transmitida por uma espécie particular de mosquito.

Alerta de saúde pública

A febre amarela é transmitida por mosquitos a pessoas não vacinadas em áreas de mata. A vacinação está disponível nos postos de saúde de todo o país e é recomendada para pessoas que habitam ou visitam áreas com risco da doença. Uma dose apenas garante imunidade por toda a vida.

www.saude.gov.br/febre-amarelaMuito raraCasos por ano: menos de 15 mil (Brasil) Pode ser evitada com vacina O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura Propaga-se por animais ou insetos Requer um diagnóstico médico Frequentemente requer exames laboratoriais ou de imagem Curto prazo: resolve-se em dias ou semanasA febre amarela é transmitida por uma espécie de mosquito comum em áreas da África e da América do Sul. A vacinação é recomendada antes da viagem para determinadas áreas.Os casos leves causam febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos. Os casos graves podem causar doenças cardíacas, hepáticas e renais fatais.Não existe um tratamento específico para a doença. Os esforços se concentram no controle dos sintomas e na limitação das complicações.Como é a propagaçãoPor picadas ou ferroadas de animais ou insetos.
Leia mais: https://www.jornal-sisderesp.com.br/products/febre-amarela-nao-existe-um-tratamento-especifico-para-a-doenca-os-esforcos-se-concentram-no-controle-dos-sintomas-e-na-limitacao-das-complicacoes/