Governo dá posse a Rodrigo Maia como Secretário de Projetos e Ações Estratégicas

20/08/2021

Ex-Presidente da Câmara Federal assume cargo com a missão de conduzir os projetos de desestatização e o plano de retomada econômica de SP

Sex, 20/08/2021 - 11h03

  • Do Portal do Governo
  • O Governador João Doria realizou, na manhã desta sexta-feira (20), a posse de Rodrigo Maia no cargo de Secretário de Projetos e Ações Estratégicas do Governo de São Paulo. O ex-Presidente da Câmara dos Deputados será responsável por agilizar os projetos de desestatização, acelerando as parcerias público-privadas e as concessões em andamento do Governo de São Paulo.

    "O Rodrigo, como secretário de Projetos e Ações Estratégicas, terá como prioridade a expansão e a aceleração dos programas de privatização, concessões e desestatizações no estado de São Paulo. Um tema que ele conhece muito bem e que debateu ao longo do período em que presidiu a Câmara Federal. E com o conhecimento que tem e as boas relações que construiu com o setor privado, certamente vai proporcionar uma velocidade ainda maior ao estado que mais desestatiza a sua economia no Brasil neste momento", pontuou Doria.

    Participaram da solenidade de posse o Vice-Governador, Rodrigo Garcia, e os secretários da Fazenda, Henrique Meirelles; de Orçamento e Gestão, Nelson Baeta; de Relações Internacionais, Júlio Serson; e de Justiça e Cidadania, Fernando da Costa, além de outras autoridades.

    Doria fez a assinatura do termo de nomeação durante a cerimônia. O decreto com a nova denominação da Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas, além da definição de sua estrutura básica, foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira.

    "Para mim é uma honra poder estar aqui ajudando e aprendendo, porque de fato São Paulo é o estado mais forte da nossa federação. É uma honra e um orgulho", destacou Maia. "Quero trazer para São Paulo a minha experiência do diálogo e discutir, com os quadros do Governo de SP, que têm muita qualidade, e com toda sociedade, para que a gente possa colaborar com o estado", completou.

    Perfil

    Durante o mandato como presidente da Câmara, Rodrigo Maia atuou para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais.

    Sob a gestão de Maia, o Congresso aprovou projetos vitais ao desenvolvimento do país, como o Teto de Gastos, a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, o Marco do Saneamento, a Lei da Terceirização, o Novo Ensino Médio e o novo Fundeb.

    Rodrigo Maia tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. Ele também foi Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro entre 1997 e 1998.