BROTAS- Pura adrenalina

30/04/2021

 Brotas vive ares de Estância Turística e é um dos destinos mais procurados pelos turistas no estado de São Paulo. 

 A natureza exuberante e as várias opções de lazer faz Brotas atrair cada vez mais pessoas em busca diversão e descanso. 

Se a vontade é apenas conhecer cachoeiras e repousar em local repleto de verde e calmaria praticando o ecoturismo, Brotas é o lugar certo, mas se a vontade é expulsar o stress do dia a dia em atividades de turismo de aventura, esse é o local ideal. E o melhor, Brotas atende a todos os perfis de turistas, sejam os casais, famílias e grupos de amigos.

Ou Você busca adrenalina, diversão e muita emoção? Então, Brotas é o destino que você precisa conhecer. Há opções de arvorismo, trilhas, passeios a cavalo e, para os mais radicais, o cachoeirismo, um esporte onde o praticante escala por uma queda d'água. Localizada a 240 quilômetros da capital, o município recebe muito bem os mais de 140 mil turistas que visitam a cidade anualmente. 

Brotas começou na década de 90, com as descidas de boia inflável nas corredeiras do Rio Jacaré Pepira. Depois o Rafting ganhou força e hoje em dia Brotas conta com várias opções de atividades de aventura, seja para quem procura diversão ou para quem apenas deseja um bom descanso e apenas contemplar a natureza.

Vale lembrar que o Rio Jacaré Pepira é um dos poucos rios que ainda restam sem nenhum índice de poluição, a população se conscientizou e o resultado disso tudo é a ascensão do turismo, girando a economia e diretamente na geração de novos empregos, tornando a cidade, segundo pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, uma cidade de nível elevado no índice de IDH para se viver no Brasil. 

O Ecoturismo passou a ser o carro chefe, e sua natureza vem sendo explorada para o bem daqueles que nos visitam. Cachoeiras, nascentes de água pura, matas nativa, vales que se perdem no horizonte e o campo, formam a diversidade que fez de Brotas uma das cidades "verdes" mais procuradas do Brasil.