APOSENTADORIAS EM OUTROS PAÍSES

15/09/2018

Existem diferentes tipos de pensão na Irlanda . Conforme a quantidade de contribuições com o seguro social ou a sua situação financeira, é possível que você tenha direito a uma pensão do estado. Muitos empregadores organizam sistemas de pensão para seus funcionários. Esses sistemas são chamados de Occupational Pensions (Pensões ocupacionais). Você também pode organizar sua própria conta de pensão pessoal.

Pensões do estado

Existem 3 tipos diferentes de pensão do estado: dois se baseiam no valor das contribuições feitas ao seguro social, State Pension - (Transition) [Pensão do Estado - Transição] e State Pension - (Contributory) [Pensão do Estado - Contributiva], e um se baseia na renda, a State Pension - (Non-Contributory) [Pensão do Estado - Não Contributiva].

Pensão do Estado (Transição)]

O que é a State Pension - (Transition) [Pensão do Estado - Transição]?

A State Pension - (Transition) [Pensão do Estado - Transição] é paga a pessoas na Irlanda com 65 anos, que se aposentaram do trabalho e têm contribuições suficientes com o seguro social. Ela não depende da renda. Em geral, você deve ter sido empregado, pagando contribuições integrais ao seguro social.

Caso seja autônomo, é possível que se qualifique, se tiver feito contribuições suficientes.

Quem tem direito?

É necessário:

  • Ter entre 65 e 66 anos de idade
  • Satisfazer certas contribuições do seguro social (pesquise "State Pension - (Transition)" [Pensão do Estado - Transição] em www.welfare.ie para obter mais informações)
  • Estar aposentado do trabalho em tempo integral (você pode ganhar até € 38 por semana em emprego ou € 3.174 por ano em trabalho autônomo)

Observação: Essa condição cessa quando você completa 66 anos e é transferido para a State Pension - (Contributory) [Pensão do Estado - Contributiva].