24 de janeiro- DIA DO APOSENTADO

23/01/2019

Dia Nacional do Aposentado é comemorado dia 24 de janeiro com homenagens do SISDERESP-Sindicato dos servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo

Dia Nacional dos Aposentados.

O SISDERESP presta uma homenagem aos aposentados de todo o país, especificamente, por ter em seu quadro a maioria aposentados que dedicaram uma vida inteira a ajudar a construir rodovias interligando todo o Estado, cooperando para com o desenvolvimento do país, ajudando na construção e movimentação de grandes cidades.

Com liderança ofereceram seus serviços para construção de estradas desde a produção do asfalto até o término com a sinalização perfeita.

Desconhecidos e desamparados agora aposentados com o mínimo do mínimo despojado e abandonados.

A aposentadoria e o recebimento de pensão são a principal fonte de renda para a maioria dos idosos brasileiros. A renda atual não é suficiente para atender a todas as suas necessidades. Muitos continuam no mercado porque precisam trabalhar para ajudar seus familiares. A maioria são profissionais autônomos. Outros são trabalhadores informais ou fazem bicos, ou ainda são recicladores.

Enquanto em países avançados os aposentados viajam e cuidam de sua saúde proporcionando um envelhecimento saudável , aqui no Brasil se desdobram para manter o mesmo status que tinham quando trabalhando.

Imagine um Brasil em que todos aposentados tenham acesso ao lazer, aos serviços de saúde e ainda à segurança?

Pois esses são alguns dos direitos básicos assegurados pela nossa Constituição Federal para todos os cidadãos do país. Entretanto, a desigualdade social gera um abismo que impede essa realização, e após trabalhar mais de 30 anos, nossos aposentados continuam na luta laboriosa, sem valor algum, estão a margem da pobreza, falta conhecimento, por vezes doente por ter trabalhado muito tempo em lugares insalubres.

Amanhã será a vez dos jovens que hoje começam a trabalhar. Se não tiverem acesso saúde e educação, dificilmente conseguirão melhores oportunidades no mercado de trabalho. E igualmente precisam ter acesso aos bens culturais e históricos para seu próprio conhecimento e desenvolvimento social, pois só assim alcançarão melhores oportunidades  no  trabalho e na vida.

VAMOS NOS UNIR PARA MUDAR A ATUAL REALIDADE

HOJE

 No campo político, pura decepção.

 Na  saúde, educação, segurança, continuamos descontentes.

No campo social, vivemos com a possibilidade de regressão em direitos sociais duramente conquistados, além do aumento da violência em todos os lugares.

Vivemos o medo constante do desemprego.

 E a  exploração do trabalho que nos leva ao adoecimento, ao estresse e à fadiga.

QUAL  É O CAMINHO?

UNIÃO

CONHECIMENTO

COMPROMETIMENTO