Maracutaia: é um plano ilícito, uma tramóia.

19/08/2013 15:10

COMO SE CRIAR MÃO DE OBRA BARATA.

Em 1995, começou o sistema de privatização, todas as estatais foram passadas para iniciativa privada, o esquema é o mesmo deixa sucateamento chegar ao limite onde a população não suporta mais, então o governo com a fórmula mágica da privatização, convence à sociedade que é o único meio de melhorar os serviços prestados a população.

Para se privatizar a saúde, sucatearam os grandes hospitais acabaram com as carreiras de médicos, enfermeiros e terceirizaram tudo que se podia, hoje para se realizar um exame o hospital se vê obrigado a deslocar o paciente para uma clinica particular, que demora meses para ser agendado. E assim privatizaram parte da saúde para aqueles que pode pagar um plano e assim receber uma assistência melhor.

Na educação acontece a mesma coisa o sistema de ensino de aprovação continuada nada mais é que o desmonte do ensino público com uma grave consequência atinge área mais importante da sociedade a juventude.

Vamos tentar entender como funciona, a família que tem um poder aquisitivo melhor matricula seus filhos em escolas particulares, que é preciso uma dedicação maior para passar de ano, já nas escolas públicas para passar para ano seguinte só é necessária que o aluno esteja frequente nas aulas; isto sem falar as condições dos prédios escolares e professores totalmente desmotivados e as insegurança nas escolas. Então privatizou a educação para aqueles que podem pagar ensino melhor para seus filhos.

Como funciona o sistema primeiro sanciona uma lei que diz proteger os jovens do trabalho infantil, violência domestica e da truculência policial, então a lei não permite que o jovem trabalhe antes dos 16 anos, e depois dos 16 só pode ser contratado como aprendiz realizando funções de um trabalhador normal, com salario bem abaixo do mercado, limita também a proteção da família e da ordem pública onde o jovem tem toda a liberdade de convivência com quem ele desejar, deixando o livre das punições.

Juntando sistema de ensino ruim, um programa de saúde péssimo e sem perspectiva de arrumar um emprego antes dos dezoito anos para ter condições de ganhar seu próprio dinheiro para bancar suas necessidades pessoais, ficando na ociosidade levando ao convívio das drogas, restando um só caminho para os nossos jovens, a criminalidade onde as organizações criminosas, lhes oferecem a sensação de poder perante outros, oque você não podem ter, você toma. 

E como os presídios lotados muita vez os juízes não podem nem impor a pena necessária então o deixa em liberdade, com isto aumenta a insegurança e o trabalho policial se torna mais difícil por causa do prende e solta.

E o governo por sua vez sob o comando do capital, já começou a propagar junto à mídia os valores irreais do custo de um preso, e já tem um exemplo de presidio privatizado em Minas Gerais. E as grandes corporações já faz o lobby para legalizar este mercado, onde nossos jovens não ficarão presos, mais sim guardados em presídios que mais parecem fabricas que oferece mão de obras baixíssima para realizar seus contratos com as multinacionais para fabricação de tênis, sapatos, roupas, rede e bolas, etc..., e o Estado com apenas três mil reais mensais, livrara a sociedade, destes jovens delinquentes, que ele mesmo criou.