Mobilização em Capão Bonito

04/08/2013 03:40

02/08/2013 14h15 - Atualizado em 02/08/2013 14h15

 

DER discute melhorias na SP-181 com moradores em Capão Bonito, SP

Reunião foi realizada nesta quinta-feira (1º).
Moradores cobram melhor sinalização e implantação de acostamento.

Nesta quinta-feira (1º), representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) se reuniram com moradores de Capão Bonito(SP) para discutir as reivindicações por melhorias na rodovia João Pereira dos Santos Filho (SP-181). Segundo os moradores, a via que liga o município a Ribeirão Grande(SP), oferece riscos aos motoristas.

 

A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Capão Bonito. Os moradores apontam quem os principais problemas da via são falta de sinalização e de acostamento. No último 2 de julho, aproximadamente 150 pessoas participaram de um protesto cobram melhorias. Os manifestantes bloquearam a estrada por aproximadamente cinco horas.

Segundo os moradores, o asfalto não apresenta grandes problemas, no entanto, a sinalização está precária como faixas centrais apagadas e falta de placas de alerta e orientações aos motoristas.

No dia da mobilização, um representante do DER esteve com os manifestantes e prometeu algumas melhorias, mas segundo a comissão que acompanha o caso, até agora nada foi feito.

O DER informou que estuda a contratação de projeto executivo de melhorias. Estão previstas para a próxima semana obras de manutenção e conservação da via, como tapa-buracos, limpeza da pista e roçada dos acostamentos.

 

No início de julho, moradores interditam a SP-181 durante manifestação. (Foto: Natália Zini / TV TEM